Criar versus terceirizar, eis a questão!

Criar versus terceirizar, eis a questão!

 

Criar seus conteúdos e/ou terceirizar? Se você está lendo este artigo, é porque muito provavelmente, você já percebeu que produzir conteúdo não é um trabalho nada fácil e que exige muito foco para criar um conteúdo de qualidade e relevância para sua persona.

Quando falamos em criar seu próprio conteúdo, fica claro que você será o único responsável por pesquisar sobre o tema, assimilar as ideias e os novos aprendizados e só então, partirá para a criação do conteúdo que pretende então, abordar.

A criação de conteúdo, é sem dúvidas a ferramenta que está mais alinhada com o objetivo que você quer atingir, já que você melhor do que ninguém, está familiarizado com estes objetivos e com a sua rotina de criação, que como dito acima, deve ter o período de pesquisa, assimilação e só então criação do conteúdo em questão.

Entretanto, se você busca gerar um grande número de conteúdos em pouco tempo ou mesmo se não se sente apto para desenvolver seu próprio conteúdo, considerar a ideia da terceirização, pode ser exatamente o que você precisa.

Quando você decide pela terceirização da produção de conteúdo para sua marca, seja contratando profissionais freelancers ou uma agência especializada na produção de conteúdo, você fica livre para focar em outros problemas da sua estratégia de marketing que vão além da produção de conteúdo qualificado para sua audiência.

Mas como nem tudo é preto no branco, você pode ter a possibilidade de utilizar uma estratégia que contemple as duas alternativas apresentadas até agora, que é uma estratégia de produção de conteúdo combinada, ou seja, criação + terceirização.

 

Você provavelmente está se perguntando como utilizar essa estratégia, não é mesmo?

 

Pois lhe explico agora mesmo!

Com este tipo de estratégia de marketing de conteúdo, você poderá extrair o máximo de resultados, uma vez que seu conteúdo vem de fontes de diferentes, afim de se complementarem.

É importante também, que o trabalho destas fontes esteja bem dividido de maneira clara para que a equipe interna seja capaz de produzir conteúdos focados inteiramente no processo de venda, para que esses conteúdos possam atingir os potenciais clientes na fase de consideração e decisão.

Já para a fase de atração de potenciais clientes, o conteúdo focado no topo do funil, deve ser uma tarefa direcionada para os profissionais terceirizados, já que a produção deste tipo de conteúdo acaba demandando muito tempo e esforço.

E quando o foco interno está bem definido, os resultados são tão expressivos que a criação de vários formatos de conteúdo como posts mais longos no blog, ebooks e até mesmo webnars de conteúdo relevante para seu público, são possíveis de serem criados.

 

Contudo, não existe uma estratégia certa ou que seja melhor que a outra, existe a estratégia que melhor se adequa aos seus objetivos e estratégias de marketing, seja criando ou terceirizando o conteúdo da sua marca. O que realmente importa, é que ele seja um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público para que ele seja convertido em clientes potenciais.

Sobre o Autor

Rogerio
Rogerio

Olá! Meu nome é Rogério, atuo atualmente no ramo financeiro e pretendo com este projeto ajudar pessoas a evoluir em sua vida adquirindo conhecimento e colocando-o em prática! Afinal conhecimento é o maior investimento que você pode fazer e será seu maior ativo, pois ninguém pode tirá-lo de você!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *